Nesta sexta-feira, os investidores seguiram preocupados com o aumento do número de casos de Covid-19 na Europa, o que tem levado à retomada de medidas de distanciamento social em alguns países. Com isso, as bolsas da Europa fecharam em sua maioria em queda.
Leia também
Já nos EUA, apesar do crescente impasse no Congresso americano para aprovar um pacote fiscal e de indicadores que vieram abaixo da expectativa, os principais mercados acionários fecharam em alta, com destaque para as ações de tecnologia.
No Brasil, preocupações fiscais voltaram a crescer, em meio à volta das discussões em torno do financiamento de programas sociais. No final do pregão, o Ibovespa reduziu consideravelmente a queda, e fechou praticamente estável (-0,01%) aos 96.999 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na próxima semana, a agenda doméstica contará com a divulgação de IGP-M, indicadores de atividade e do mercado de trabalho. No exterior, serão conhecidos os índices PMI da indústria e de serviços da grande maioria dos países. Nos EUA, ainda teremos a divulgação dos dados de emprego de setembro.