Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa ensaia alta com exterior, mas perde força

Bolsas internacionais encerraram em alta com avanço de estudos para vacina

Fechamento de Mercado: Ibovespa ensaia alta com exterior, mas perde força
Investidor olha para ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Werther Santana/Estadão)
  • Ibovespa chegou a ensaiar nova alta, mas acabou perdendo força e realizou lucros, encerrando o dia em baixa de 0,23%, aos 85.469 pontos
  • Destaque de alta foi mais uma vez o setor ligado ao e-commerce, puxado pela boa alta das ações da Magazine Luiza após publicação do seu balanço do 1T20
  • Na agenda local, foi divulgado hoje o IPCA-15 de maio, com deflação de 0,59%, abaixo do esperado e reforçando o espaço para novo corte na Selic

As bolsas internacionais encerraram em alta nesta terça-feira, com os investidores renovando o otimismo com o avanço de estudos para a vacina contra a covid-19 e de olho na reabertura das principais economias.

No Brasil, o Ibovespa chegou a ensaiar nova alta, mas acabou perdendo força e realizou lucros, encerrando o dia em baixa de 0,23%, aos 85.469 pontos e giro financeiro de R$ 29,5 bilhões.

Na bolsa, o destaque de alta foi mais uma vez o setor ligado ao e-commerce, puxado pela boa alta das ações da Magazine Luiza após publicação do seu balanço do 1T20, indicando bom ritmo de crescimento das vendas on-line.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O setor de concessão rodoviária também teve boa performance, com os investidores prevendo recuperação no tráfego de veículos nas estradas com a sinalização da reabertura gradual de várias cidades ao longo das próximas semanas.

Na agenda local, foi divulgado hoje o IPCA-15 de maio, com deflação de 0,59%, abaixo do esperado e reforçando o espaço para novo corte na Selic.

Nos demais mercados, o petróleo seguiu em recuperação hoje e o dólar voltou a recuar, desta vez em queda de 1,83%, aos R$ 5,36.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos