Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa acompanha NY e fecha em alta apoiado por bancos

Confira os detalhes do pregão desta quarta-feira (27)

Fechamento de Mercado: Ibovespa acompanha NY e fecha em alta apoiado por bancos
Painel na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Foto: Gabriela Biló/Estadão

As bolsas em Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira (27), com recorde histórico de fechamento do índice S&P 500. O desempenho positivo se deu mesmo em dia de agenda modesta e com os investidores na expectativa pelos números do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), ainda nesta semana, bem como por declarações de um dirigente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) após o fechamento do dia.

O Dow Jones e o S&P 500 vinham de três dias de perdas, o que abriu espaço para recuperação. Na Europa, a sessão também foi de apetite ao risco, com os mercados acionários encerrando em alta, com destaque para as bolsas de Frankfurt e Paris que renovaram recordes. O clima continuou embalado por dados regionais, como o que apontou melhora acima do esperado do sentimento na zona do euro, e por resultados corporativos positivos.

No Brasil, apesar da nova sessão de queda generalizada das commodities, o setor financeiro deu fôlego ao Ibovespa, que acompanhou as bolsas americanas e fechou com alta de 0,65% aos 127.691 pontos com giro financeiro de R$ 20,1 bilhões. Já o dólar fechou com leve queda de 0,07%, cotado a R$ 4,98. Os juros futuros, por sua vez, zeraram o viés de baixa que mostravam desde o começo da tarde e voltaram a ensaiar alta nos vencimentos de médio e longo prazo no final da sessão.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.