Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa cai com rumor sobre saída de Moro

Confira as informações sobre o mercado financeiro desta quinta

Fechamento de Mercado: Ibovespa cai com rumor sobre saída de Moro
Sede da B3 em São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press
  • Mercados europeus encerraram no território positivo, ajudados pela alta nos preços do petróleo
  • Nos EUA, índices perderam força e fecharam próximos da estabilidade
  • Ibovespa encerrou em queda de 1,26%, aos 79.673 pontos, com notícias sobre a possível saída de Moro do ministério da Justiça

As bolsas globais não seguiram direção única nesta quinta-feira. Os mercados da Europa encerraram no território positivo, ajudados pela alta nos preços do petróleo, enquanto nos Estados Unidos os índices perderam força e fecharam próximos da estabilidade.

Durante o dia, os investidores lá fora chegaram a se animar com a notícia de que os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA tiveram queda de 810 mil na semana encerrada em 18 de abril, para 4,427 milhões.

Ainda que o número siga elevado, ficou abaixo do previsto. O movimento, no entanto, não foi suficiente para segurar as bolsas em alta no fim do pregão.

Ibovespa

No Brasil, após alta na véspera, o Ibovespa encerrou em queda de 1,26%, aos 79.673 pontos e giro financeiro de R$ 24,7 bilhões. O índice começou o dia em alta de 1,5%, atingindo 81.933 pontos, mas as notícias sobre a possível saída de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça fizeram o Ibovespa cair.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No câmbio, o clima de maior cautela ficou mais visível e apesar da atuação do Banco Central nos negócios, novamente com oferta de dinheiro novo via leilão de swap cambial, o dólar avançou forte após os rumores sobre Moro, encerrando aos R$ 5,529, com ganhos de 2,22%.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos