Publicidade

Mercado

Confira o funcionamento da Bolsa e bancos no feriado de 12 de outubro

Veja os detalhes das operações na segunda-feira (11) e no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida

Confira o funcionamento da Bolsa e bancos no feriado de 12 de outubro
(Foto: Divulgação B3)
  • Não haverá negociação na B3 no feriado, mas o pregão funcionará normalmente no dia anterior
  • As agências bancárias também não irão funcionar no dia 12, mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data

(Isabela Moya, especial para o E-Investidor) – Na próxima terça-feira, 12 de outubro, é comemorado o feriado nacional do dia de Nossa Senhora Aparecida; a segunda-feira (11) é ponto facultativo. Não haverá negociação na B3 no feriado, mas o pregão funcionará normalmente no dia anterior.

As agências bancárias também não irão funcionar no dia 12, mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Caixas eletrônicos, aplicativos e Internet banking poderão ser utilizados para a maior parte das transações, como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências.

“Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As contas que vencem no feriado podem ser pagas no dia seguinte,  sem acréscimo de multas ou juros. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, programar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Na segunda-feira, os bancos abrem normalmente nas cidades que não tiverem feriados municipais. As contas que vencem dia 11 devem ser pagas no mesmo dia.

Em relação às formas de pagamento, o PIX irá funcionar tanto no dia 11, quanto no dia 12 de outubro. Já TED e DOC só serão compensados na quarta-feira (13).

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos