Mercado

Ibovespa agora: Bolsa fecha com alta discreta sem avanço efetivo sobre estímulos nos EUA

O que acontece de mais importante no mercado financeiro você encontra aqui

Ibovespa agora: Bolsa fecha com alta discreta sem avanço efetivo sobre estímulos nos EUA
Foto: Divulgação/Envato

(Reuters) – O Ibovespa fechou com uma alta discreta nesta quarta-feira, diante da ausência de progresso efetivo sobre um acordo para novos estímulos fiscais nos Estados Unidos.

A cena corporativa também ocupou as atenções, com Qualicorp entre os maiores ganhos, em meio a planos da Rede D’Or de elevar participação na empresa, enquanto Weg sofreu realização de lucros após registrar máxima na esteira de resultado sólido.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,1%, a 100.637,67 pontos, segundo dados preliminares. Na máxima da sessão, chegou a 101.585,92 pontos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O volume financeiro totalizava 23 bilhões de reais.

Leia também: WEG, IRB e Lojas Americanas: os destaques negativos do dia na Bolsa

Empresa de recuperação de crédito Paschoalotto pede registro de IPO

(Reuters) – A Paschoalotto pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO), com a empresa especializada em recuperação de crédito buscando recursos para financiar planos de expansão, de olho no mercado de dívidas em atraso, que deve explodir no Brasil na esteira dos efeitos da pandemia da Covid-19.

No prospecto preliminar da operação protolocado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia com sede em Bauru, interior paulista, afirma que pretende usar os recursos com a venda de ações novas para investir em crescimento orgânico e para adquirir rivais.

Publicidade

A transação também servirá para que atuais sócios da empresa criada em 2003 vendam participação no negócio, incluindo um fundo da Gávea Investimentos, que investiu na companhia em 2015.

A Paschoalotto teve receita líquida de 418,3 milhões de reais nos primeiros nove meses de 2020, alta de 28% ante mesma etapa do ano passada. O lucro ficou praticamente estável nos mesmos períodos de comparação, a 27,5 milhões de reais, com margem Ebitda de 23,4%.

Se concluir seu plano, a Paschoalotto será a primeira com atuação específica no setor a ser listada na bolsa paulista.

Atualizado às 16h

Leia também: O que causou ‘onda’ de IPOs cancelados na Bolsa em 2020

Publicidade

 

BRF paralisará produção de frangos em unidade

(Reuters) – A BRF interromperá a produção em uma fábrica de frangos Halal no sul do país a partir de 16 de novembro para obras de modernização, informou a empresa nesta quarta-feira.

A paralisação da fábrica em Carambeí (PR) foi noticiada na imprensa local e posteriormente confirmada pela BRF, que informou que as obras serão concluídas até o dia 5 de dezembro.

“O objetivo da medida é adequar a produção à demanda do mercado”, disse a BRF em nota à Reuters, sem dar mais detalhes.

O Sintac, um sindicato que representa os trabalhadores do setor alimentício, disse à Reuters que a fábrica tem 1.600 trabalhadores. Ela é certificada para vender frango Halal, produzido de acordo com as exigências da dieta muçulmana, disse Sintac.

Atualizado às 16h06

Publicidade

Leia também: BC sobre Open Banking: O cliente passa a ser o dono e o motorista desse carro

 

Governadores ameaçam ir à Justiça contra Bolsonaro por vacina chinesa

(Reuters) – Pegos de surpresa pelo anúncio do presidente Jair Bolsonaro de que o governo federal não irá adquirir a vacina CoronaVac, da chinesa Sinovac e que está sendo testada e será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, governadores reagiram e já falam em apelar ao Congresso e eventualmente à Justiça para garantir acesso à vacina uma vez que ela esteja aprovada.

Em conversa com a Reuters, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), explicou que os governadores apelarão inicialmente ao Congresso, mas podem ir à Justiça para garantir acesso a todas as vacinas registradas no país. “A indignação é geral”, disse o governador.

O acordo para compra de 46 milhões de doses da CoronaVac pelo Ministério da Saúde após obtenção de registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi anunciado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na tarde de terça-feira em uma reunião com governadores, assim como a intenção de incluí-la no Programa Nacional de Imunizações.

Atualizado às 14h30

Publicidade

Leia também: Vacina contra a covid é oportunidade de salvação para empresas farmacêuticas

 

Bitcoin salta após PayPal permitir uso de criptomoedas

(Reuters) – A PayPal entrou no mercado de criptomoedas nesta quarta-feira, permitindo que clientes comprem, vendam e armazenem bitcoins e outras moedas virtuais usando as carteiras online da empresa de pagamentos digitais.

Os clientes da PayPal também poderão usar criptomoedas para fazer compras nos 26 milhões de comerciantes integrados a sua rede a partir do início de 2021, informou a empresa em comunicado.

Porém, os pagamentos com criptomoedas no PayPal serão liquidados usando moedas fiduciárias, como o dólar, o que significa que os comerciantes não receberão pagamentos em moedas virtuais, disse a empresa.

A anúncio incentivou uma alta de quase 5% no valor do bitcoin nesta quarta-feira. A moeda digital atingiu máxima desde julho de 2019, a cerca de 12.500 dólares. No ano, a criptomoeda acumula valorização de cerca de 75%.

Publicidade

Atualizada às 12h42

IBOV avança com noticiário corporativo sem tirar EUA do radar

(Reuters) – A bolsa paulista adotava viés positivo na manhã nesta quarta-feira, com noticiário incluindo resultado trimestral da Weg e mensal do IRB Brasil, enquanto investidores também monitoram as negociações nos Estados Unidos para mais estímulos fiscais.

Às 10:17, o Ibovespa subia 0,35%, a 100.895,16 pontos.

Atualizada às 10h22

Leia também: JPMorgan e BTG Pactual apontam alta de até 81,8% de JSL (JSLG11)

 

Rede D’Or planeja ampliar participação na Qualicorp

(Reuters) – A rede de hospitais D’Or anunciou nesta quarta-feira que planeja ampliar sua participação na Qualicorp, segundo comunicado enviado ao mercado.

A Rede D’Or, que está buscando aprovação do Cade para o negócio, já possui 10% de participação na Qualicorp.

Atualizada às 10h15

Leia também: Quem é José Seripieri Jr, ex-Qualicorp e preso na Lava Jato

 

JBS aprova emissão de até R$2,04 bi em debêntures

(Reuters) – O conselho de administração da JBS aprovou emissão de até 2,04 bilhões de reais em debêntures com valor nominal de 1 mil reais para lastrear certificados de recebíveis do agronegócio (CRA), conforme ata de reunião divulgada nesta quarta-feira.

Os recursos líquidos obtidos pela companhia com a emissão serão destinados integralmente e exclusivamente à aquisição, pela companhia, de bovinos de produtores rurais.

Atualizada às 10h

Leia também: Real é destaque em avaliação do Credit Suisse sobre moedas emergentes

 

IRB Brasil RE diz que Justiça extinguiu ação envolvendo garantia de R$1 bi

(Reuters) – O IBR Brasil RE comunicou nesta quarta-feira que juíza da 2ª Vara Empresarial e de Conflitos de Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo extinguiu, sem resolução de mérito, a ação civil pública ajuizada pelo Instituto Ibero-Americano da Empresa contra a companhia.

A ação envolvia eventual necessidade da resseguradora apresentar garantia de 1 bilhão de reais para ressarcir acionistas devido às fortes perdas das ações da companhia neste ano. Leia mais aqui

Atualizada às 10h

Leia também: