A agenda econômica desta quarta-feira (11) traz a divulgação da inflação ao consumidor dos Estados Unidos em agosto, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (CPI). No Brasil, o mercado financeiro hoje inicia o período de silêncio do Comitê de Política Monetária (Copom), quando seus membros ficam proibidos de se manifestar sobre a conjuntura econômica. O Copom se reúne nas próximas terça (17) e quarta-feira (18) para definir a taxa Selic. O período de silêncio vai até a publicação da ata do encontro na terça-feira seguinte, dia 24.
Leia também
A agenda hoje ainda acompanha o volume de serviços brasileiros do mês de julho. Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sanciona o projeto de lei que prorroga o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores e Displays (Padis) e cria o Programa Brasil Semicondutores (Brasil Semicon). Como antecipou o Broadcast, o evento também conta com o anúncio de investimentos do setor privado na área de transformação digital da indústria.
Confira os destaques de empresas do mercado hoje que você precisa saber
Iguatemi (IGTI11)
A Iguatemi concluiu as vendas de 50% do Shopping Iguatemi São Carlos, representando a totalidade de sua participação no ativo, e de 18% do Iguatemi Alphaville, mantendo ainda 60% de participação. O valor total da transação foi de R$ 205 milhões.
CCR (CCRO3)
O tráfego total de veículos nas concessões rodoviárias que a CCR administra subiu 3,6% em agosto em relação ao mesmo mês de 2023. No acumulado do ano até o mês passado, o tráfego total nas rodovias cresceu 4,8%.
Petz e Yduqs (PETZ3 e YDUQ3)
O acionista Sergio Zimerman passou a deter 154.415.975 ações ordinárias da Petz, representando aproximadamente 33,4% do seu capital social. Além disso, a SPX Gestão passou a deter 16.029.263 ações ordinárias da Yduqs, o que corresponde a aproximadamente 5,19% do capital social.
Assaí (ASAI3)
O Assaí fará a 11ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única e no valor total de R$ 2,8 bilhões.
AES e Auren (AESB3 AURE3)
Acionistas da AES Brasil aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a incorporação, pela ARN Holding Energia, da totalidade das ações da companhia, no contexto da combinação de negócios com a Auren Energia. A reorganização societária resultará na conversão da AES em subsidiária integral da Auren e na unificação das bases acionárias de ambas, como já divulgado anteriormente.
Brava Energia (BRAV3)
A Brava Energia, empresa resultante da combinação de 3R Petroleum e Enauta, informou que, em agosto, a produção média diária consolidada dos nove polos que opera totalizou 56.625 barris de óleo equivalente (boe), alta de 3,16% ante julho. Os dados são preliminares e não auditados.
A empresa também informou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu a licença de operação do FPSO Atlanta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira mais destaques do mercado financeiro hoje aqui.