- O mercado irá olhar os dados da indústria brasileira, que podem influenciar os juros
- Joe Biden afirmou estar ansioso para sancionar "o mais rápido possível"
A alta do petróleo e dos futuros de Nova York devem ajudar o Ibovespa, com dados sobre emprego nos Estados Unidos (payroll) guiando os mercados na manhã desta sexta-feira (2). Mas o bom humor pode ser comedido uma vez que o EWZ, principal fundo de índice brasileiro negociado no exterior, tinha queda de 0,03% às 07h27 no mercado futuro americano.
O mercado irá olhar os dados da indústria brasileira, que podem influenciar os juros. A mediana do mercado indica contração de 0,3% da produção industrial em abril, na margem, após avanço de 1,1% em março, segundo o Projeções Broadcast.
Leia também
Os mercados internacionais mostram otimismo após o governo de Joe Biden conseguir evitar o primeiro calote da história dos EUA nos primeiros dias de junho e antes do dado do mercado de trabalho americano. Biden afirmou estar ansioso para sancionar a matéria aprovada “o mais rápido possível”. A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse estar satisfeita com a aprovação e que o acordo bipartidário “preserva a liderança financeira” dos Estados Unidos.
Com esse problema fora do caminho, as bolsas sobem no mercado futuro em Nova York e na Europa, o dólar está mais fraco ante maioria das moedas e os rendimentos dos Treasuries exibem leve alta.
Agenda
A agenda desta sexta-feira (2) traz a divulgação do relatório de emprego (payroll) dos Estados Unidos no mês de maio (09h30).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, destaque aos números da produção industrial em abril (09h). O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, profere palestra no evento Valor Capital’s Crypto Workshop, organizado pelo Valor Capital Group (12h30). E ainda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participam de uma série de inaugurações no ABC Paulista (10h e 11h30).