Mercado

Mercado intraday: Petróleo mexe com ações da Petrobrás e com o dólar

Mercado intraday: Petróleo mexe com ações da Petrobrás e com o dólar
Se pensa em investir nas ações da Petrobras por causa da guerra, você ainda não entendeu nada sobre investimentos. (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
  • As bolsas da Europa encerram o pregão desta terça-feira em alta, com os investidores reagindo ao anúncio de que os líderes da União Europeia chegaram a um acordo
  • Os índices S&P e Dow Jones sobem, enquanto a Nasdaq recua no início da tarde, após atingir recorde histórico durante a manhã
  • No Brasil, embalado por um cenário externo mais positivo, o Ibovespa abriu com boa alta, superando o patamar dos 105 mil pontos

As bolsas da Europa encerram o pregão desta terça-feira em alta, com os investidores reagindo ao anúncio de que os líderes da União Europeia chegaram a um acordo para um pacote no valor de 750 bilhões de euros para ajudar na recuperação dos países penalizados pela pandemia.

Já nos Estados Unidos, os principais índices operam sem direção única. Por lá, os investidores avaliam os balanços corporativos, com destaque para os números trimestrais da Coca Cola, que agraram os investidores. Os índices S&P e Dow Jones sobem, enquanto a Nasdaq recua no início da tarde, após atingir recorde histórico durante a manhã.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, embalado por um cenário externo mais positivo, o Ibovespa abriu com boa alta, superando o patamar dos 105 mil pontos. A expectativa pelo encaminhamento da proposta inicial da Reforma Tributária ao Congresso também trouxe fôlego aos negócios. No entanto, com a boa performance dos últimos dias, os investidores acabaram realizando parcialmente os lucros, levando o Ibovespa para a estabilidade, aos 104.300 pontos aproximadamente.

Já no mercado de câmbio, o Real tem hoje boa performance, ajudado também pela recuperação dos preços do petróleo. No início da tarde, o dólar tinha queda de 2,8% frente ao real, aos R$ 5,19.

Entre as blue chips, Petrobras tem dia positivo, subindo 3%, impulsionada pelo preço do petróleo e pela notícia da venda dos 10% restantes da TAG (Transportadora Associada de Gás). Na contramão, a Vale recua 2%, após dados mais fracos de produção e vendas no 2T20.

Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
O que o mercado espera de uma possível fusão entre Azul e Latam

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos