Mercado

Onde Investir em 2021: As ações mais indicadas para o investidor

Oito papéis estão entre os preferidos dos analistas para o ano

Onde Investir em 2021: As ações mais indicadas para o investidor
Tela com as cotações de ativos na bolsa de valores (Foto: Evanto Elements)
  • O 'Onde Investir em 2021' é uma revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente e ter acesso a informações sobre o futuro da renda fixa, indicações de dez corretoras para as ações do momento e dicas de investimentos alternativos, além de uma entrevista exclusiva com Luiz Barsi, o maior investidor individual da bolsa brasileira

Os analistas estão otimistas com 2021. Eles enxergam potencial de ganho para todos os setores, principalmente para os que sofreram mais ao longo da pandemia. Mas o que explica essa confiança? A possibilidade de lucro das empresas, que vão se beneficiar com a recuperação econômica local e, também, global.

Um exemplo são as ações ligadas às commodities. Nos últimos meses de 2020, os papéis de mineradoras e siderúrgicas sentiram a força da retomada chinesa e da alta no preço das matérias-primas. Com isso, Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e Gerdau (GGBR4) registraram valorização com essa movimentação. E dessas três empresas, uma aparece como a preferida no Onde Investir em 2021, a revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente aqui.

Além das ações que vão se beneficiar desse movimento global, o investidor precisa ficar atento à recuperação interna que vai mexer com empresas ligadas ao consumo. Aí é preciso saber se os analistas preferem Magazine Luiza (MGLU3) ou Via Varejo (VVAR3); Lojas Renner (LREN3) ou Riachuelo (GUAR3). 

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Quer ler a análise completa? Baixe agora gratuitamente: Onde Investir em 2021

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos