Mercado

Guide acha negativo o alerta da Petrobras sobre preços à “CVM” dos EUA

Analista destaca que a notícia gera forte volatilidade pela incerteza em relação ao futuro

Guide acha negativo o alerta da Petrobras sobre preços à “CVM” dos EUA
Foto: REUTERS/Sergio Moraes

Beth Moreira – O alerta feito pela Petrobras sobre possível mudança na política de preços da empresa, no formulário 20-F enviado à enviado à SEC (comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos) é negativo para as ações da empresa segundo avaliação da Guide Investimentos.

Em breve comentário a clientes, o analista Rodrigo Crespi destaca que a notícia gera forte volatilidade pela incerteza em relação ao futuro da petrolífera, que vem seguindo um plano estratégico eficiente, com evidente melhora operacional através de otimização de portfólio de ativos e o uso do preço de paridade de importação (PPI).

No documento, a empresa diz que o presidente Jair Bolsonaro tem feito “declarações sobre a necessidade de modificar e ajustar nossa política de preços para as condições domésticas”. A estatal justifica que ajustou os preços de petróleo, gás e derivados de tempos em tempos, levando em consideração o preço de paridade internacional de importação (PPI).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“No futuro, poderá haver períodos durante os quais os preços de nossos produtos não estarão em paridade com os preços internacionais de produtos. Ações e legislação impostas pelo governo brasileiro, como nosso acionista controlador, podem afetar essas decisões de preços”, diz a estatal.