- A expectativa do mercado é de que a Petrobras siga como a maior pagadora de dividendos
- Para a Genial Investimentos, a Petrobras não estará no top5 de maiores pagadoras
A Genial Investimentos afirmou que a Petrobras (PETR4) perderá seu posto de maior pagadora de dividendos em 2023, indo contra as expectativas do mercado. Os papéis PETR4 e PETR3 fecharam o ano de 2022 com mais de 50% de dividendos, somando seus proventos (dividendo e juros sobre capital próprio).
Leia também
De acordo com o relatório da corretora, com data do último dia 24, as empresas do Ibovespa que mais surpreenderam positivamente no quesito de distribuição de dividendos foram Petrobras (PETR4 e PETR3), Taesa (TAEE11), Gerdau (GGBR4), Cemig (CMIG4) e Copel (CPLE6). Por outro lado, as surpresas negativas ficaram por conta de Braskem (BRKM5), Cyrela (CYRE3), Qualicorp (QUAL3), Bradesco (BBDC3 e BBDC4) e B3 (B3SA3).
A Genial Investimentos, no entanto, está indo contra as expectativas do mercado. Segundo o próprio levantamento, o mercado espera que a Petrobras siga como a maior pagadora de dividendos com os papéis PETR4 e PETR3, com 22,1% e 20,9% de rendimentos de dividendos estimados, respectivamente. Em terceiro lugar aparecem as ações do Banco do Brasil (BBAS3) com 14%, enquanto em quarto e quinto lugar estão o Bradespar (BRAP4) e Eztec (EZTC3), com 13,7% e 10,0%, respectivamente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para a Genial Investimentos, a Petrobras perderá seu posto de maior pagadora de dividendos para a BrasilAgro (AGRO3), ficando fora, inclusive, do top 5. De acordo com a corretora, o primeiro lugar entre as maiores pagadoras de dividendos em 2023 vai para a BrasilAgro (AGRO3), com 20,5% de rendimento de dividendos estimado, seguida pelo Banco do Brasil (BBAS3) com 13,8%, CSN Mineração (CMIN3) com 11,8%, Taesa (TAEE11) com 11,2% e Gerdau (GGBR4) com 10,1%.