Mercado

PicPay se prepara para IPO na B3

Em 2020, 28 empresas fizeram oferta pública inicial de ações e levantaram mais de R$ 177 bilhões

(FOTO:Rogério Cassimiro
  • Segundo o Broadcast +, a fintech ainda não contratou um sindicato para a estruturação da oferta, mas já começou a dar os primeiros passos
  • Com mais de 36 milhões de clientes, o PicPay é líder em número de usuários entre os aplicativos de pagamentos no Brasil

Em meio a onda de positividade no mercado financeiro, o PicPay, carteira digital que ficou famosa no Brasil por permitir a transferência instantânea entre diferentes contas, antes mesmo da criação do Pix, se prepara para realizar seu  IPO em 2021. Embora a fintech ainda não tenha fechado a contratação de um sindicato para a estruturação da oferta, já começou a dar os primeiros passos. As informações são do Broadcast +.

Fundado em 2013 por três empreendedores de Vitória, no Espírito Santo, o PicPay foi comprado em 2019 pelo Banco Original, da J&F, que também comanda a JBS. Por conta da pandemia provocada pela covid-19, que acelerou os processos de digitalização dos serviços financeiros, a fintech se popularizou ainda mais.

Atualmente, o PicPay possui mais de 36 milhões de usuários cadastrados, o que coloca a empresa como líder de clientes em um aplicativo de pagamentos no Brasil. Além disso, cerca de R$ 2 bilhões são transacionados mensalmente na plataforma, que é aceita em mais de 3 milhões de estabelecimentos.

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A companhia tem se esforçado para aumentar ainda mais a sua base de clientes, utilizando estratégias como recompensas em dinheiro para quem indicar amigos e cashback, além de oferecer uma rentabilidade de 210% do CDI para aqueles que têm recursos depositados na conta. Essa taxa, que está em vigor desde novembro de 2020, vai até o dia 31 de janeiro. Vale lembrar que os depósitos feitos na conta não são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).