Publicidade

Mercado

Por que é hora de investir em ALPA4, ARZZ3, CEAB3, LREN3 e AMAR3

Com bom histórico, Renner é a empresa mais consistente em no universo de cobertura de varejo

  • As empresas com melhor gestão, eficiência na operação e balanço robusto são as mais preparadas para atravessar o período da pandemia
  • Lojas Renner (LREN3) é amplamente vista como a empresa mais consistente em nosso universo de cobertura de varejo, devido ao seu forte histórico de execução
  • As recomendações para o setor são Alpargatas PN (ALPA4), Arezzo ON (ARZZ3), C&A ON (CEAB3), Lojas Renner ON (LREN3) e Marisa ON (AMAR3).

O setor de vestuário aparece como um dos mais penalizados durante a pandemia em diferentes métricas avaliadas, incluindo queda nas vendas via Cielo, piora nas margens, demanda menos aquecida e dificuldades para repassar preços.

Os dados da Pesquisa Mensal de comércio do IBGE indicam piores vendas no setor de tecidos, vestuário e calçados entre as categorias pesquisadas. No gráfico abaixo, vimos que na fase inicial da quarentena, o volume de vendas chegou a recuar 90% em relação ao mês de fevereiro.

(Fonte: Cielo)

Nas empresas de nossa cobertura, observamos os impactos já nos resultados do 1T20 e alguns dados divulgados para abril. Faz sentido pensar em queda acentuada das vendas, uma vez que a maior parte do comércio ainda acontece de forma presencial, portanto, fortemente impactado pelo fechamento das lojas e shoppings.

Por outro lado, as principais empresas de capital aberto possuem já o canal de venda on-line e devem agora dedicar mais esforços na melhoria da experiência do cliente nas compras on-line. Aquelas com melhor gestão, eficiência na operação e balanço robusto são as mais preparadas para atravessar o período da pandemia, com por exemplo a Lojas Renner (LREN3).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Renner é amplamente vista como a empresa mais consistente em nosso universo de cobertura de varejo, devido ao seu forte histórico de execução. Acreditamos que essa será uma característica particularmente valiosa, uma vez que o esperado maior ingresso de fluxo de recursos de investidores no mercado de ações brasileiro busca nomes de menor risco.

Apesar de estar com suas lojas físicas fechadas, a operação on-line continua funcionado. Além disso, a empresa apresenta uma sólida posição financeira, e apesar da recuperação durante o mês de abril, as ações da Renner ainda estão descontadas.

Principais recomendações no setor: Alpargatas PN (ALPA4), Arezzo ON (ARZZ3), C&A ON (CEAB3), Lojas Renner ON (LREN3) e Marisa ON (AMAR3).

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos