- A decisão do Cade foi publicada no Diário Oficial da União na data de hoje e, caso não haja revisão, se torna definitiva dentro de 15 dias
- Segundo o Banco Modal, a combinação de negócios viabilizará a aceleração do processo de disrupção que vem acontecendo no mercado
A combinação de negócios entre o Banco Modal e o Banco XP foi aprovada nesta sexta-feira (8) pela Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia responsável pela defesa da livre concorrência no Brasil.
Leia também
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na data de hoje e, caso não haja revisão, se torna definitiva dentro de 15 dias.
“O Banco Modal e a XP estão convictos que o mercado brasileiro tem enorme potencial de disrupção e crescimento, e que esta combinação de negócios viabilizará a aceleração deste processo de disrupção que vem acontecendo e o atingimento dos objetivos de longo prazo”, afirmou o Modal em comunicado à imprensa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A operação havia sido divulgada ao mercado em janeiro deste ano e os documentos definitivos para o negócio foram assinados em maio.
Para conclusão total da combinação, ainda faltam alguns processos, como a homologação definitiva pelo Banco Central (BC) e pelo seu Departamento de Competição e Estrutura do Mercado Financeiro (DECEM).