Publicidade

Negócios

Adidas avalia venda da Reebok. Ações se valorizam

Papel da empresa subiu 1,48% no dia e tem queda de 1,39% no ano

Adidas avalia venda da Reebok. Ações se valorizam
Em 2005, os executivos Paul Fireman, então CEO da Reebok, e Herbert Hainer, CEO da Adidas, anunciam a incorporação da marca americana pela gigante alemã (Foto: Brian Snyder/Reuters)
  • A Adidas anunciará a decisão em 10 de março quando apresentará seu novo plano de desenvolvimento, disse a empresa na segunda-feira, 14
  • A ação da Adidas (ADS) registrou valorização de 1,48% no dia. No ano, o papel tem recuo de 1,39%

(Tim Loh/WP Bloomberg) – A Adidas AG deu início a um processo de análise sobre a possibilidade de vender sua marca Reebok como parte da nova estratégia para os próximos cinco anos da empresa esportiva alemã.

A Adidas anunciará a decisão em 10 de março quando apresentará seu novo plano de desenvolvimento, disse a empresa na segunda-feira, 14. A ação da Adidas (ADS) registrou valorização de 1,48% no dia. No ano, o papel tem recuo de 1,39%.

A empresa adquiriu a Reebok por US$ 3,8 bilhões em 2005 e, nos últimos anos, devolveu lucratividade e crescimento à marca. A Bloomberg informou que a Adidas estava considerando uma venda e poderia iniciar uma revisão estratégica, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As firmas de private equity Permira e Triton estudaram adquirir a Reebok, embora quaisquer planos estejam em um estágio inicial e podem não amadurecer em uma oferta, informou o Financial Times em novembro.

O gerente da publicação alemã Magazin informou em outubro que as partes interessadas incluem a VF Corp., que possui as marcas Timberland e North Face, bem como a China Anta International Group Holdings.

Desde que assumiu o cargo de CEO da Adidas em 2016, Kasper Rorsted priorizou consertar o desempenho lento da Reebok, fechando lojas Reebok e permitindo que alguns acordos de licenciamento expirassem.

Depois que a Reebok finalmente recuperou a lucratividade no início de 2019, Rorsted disse que queria gerar crescimento nas vendas com novas linhas de calçados como o CrossFit Nano e o FloatRide Run. Ele comparou supervisionar a Adidas e a Reebok com um pai que ama os dois filhos igualmente.

Enquanto Rorsted esperava cerca de US$ 2,4 bilhões (2 bilhões de euros) com a venda da Reebok antes da pandemia, ele agora ficaria feliz com menos do que esse valor, disse o gerente da Magazin.

Publicidade

A Adidas parece um “vendedor claramente motivado” e pode aceitar um preço comparativamente baixo pela marca Reebok, o que provavelmente teria um efeito relativamente neutro sobre os lucros, disse John Kernan, de Cowen, em nota.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos