Publicidade

Negócios

Bill Gates diz acreditar que haverá desaceleração da economia mundial

Para o bilionário, guerra na Ucrânia e consequências da pandemia de covid-19 reforçam sua percepção

Bill Gates diz acreditar que haverá desaceleração da economia mundial
Bill Gates afirmou acreditar que o mundo deve entrar em momento de desaceleração econômica. Foto: Arnd Wiegman/Reuters
  • “É provável que acelere os problemas inflacionários que as economias ricas do mundo têm e force um aumento nas taxas de juros, o que acabará resultando em uma desaceleração econômica”, disse Gates

O fundador da Microsoft Bill Gates afirmou, neste domingo (8), acreditar que o mundo deverá passar por um momento de desaceleração econômica. A declaração foi feita em entrevista ao jornalista Fareed Zakaria, da CNN.

Ao ser questionado sobre como a guerra entre Rússia e Ucrânia afetará a economia global nos próximos anos, o bilionário afirmou que a alta do preço das commodities por causa do conflito impulsionará a inflação, forçando a elevação na taxa de juros pelos governos, além de fatores como as consequências da pandemia de covid-19, o aumento das dívidas dos governos e problemas na cadeia de suprimentos.

“É provável que acelere os problemas inflacionários que as economias ricas do mundo têm e force um aumento nas taxas de juros, o que acabará resultando em uma desaceleração econômica”, disse Gates.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os Bancos Centrais do mundo inteiro tem elevado a taxa de juros na tentativa de reduzir a inflação. Na última quarta-feira (4), o Federal Reserve (FED) elevou a taxa básica de juros dos Estados Unidos em 0,5 ponto percentual, para o intervalo entre 0,75% e 1%. No mesmo dia, o Comitê de Política Monetária (Copom) subiu 1 ponto percentual da taxa Selic, que atingiu 12,75% ao ano.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos