A queda do lucro operacional dos parques temáticos da Disney criou uma preocupação para os investidores sobre o futuro do segmento da companhia. No balanço referente ao segundo trimestre deste ano, divulgado em agosto, a Disney sinalizou que o segmento de experiências pode continuar enfraquecido nos próximos trimestres devido à tendência de desaceleração do consumo.
Leia também
O comunicado ainda fala da performance das ações, que acumulam uma desvalorização de 6,37% durante o segundo semestre de 2024. De acordo com a companhia, a receita da área que envolve os parques da Disney aumentou 2%, enquanto o lucro operacional do segmento reduziu em 3% em comparação ao mesmo período do ano passado.
“Esperamos que o lucro operacional do segmento de experiências no próximo trimestre diminua em dígitos baixos em relação ao ano anterior, refletindo essas dinâmicas subjacentes, bem como os impactos na Disneyland Paris devido à redução do turismo normal por conta das Olimpíadas e algum enfraquecimento cíclico na China“, projetou a companhia no relatório operacional divulgado em agosto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por outro lado, o sucesso do filme Divertidamente 2 ajudou a impulsionar a receita da Disney no último trimestre e a conquistar o primeiro lucro do segmento de streaming da companhia. Outros filmes, como Moana 2 e Mufasa: O Rei Leão, devem impulsionar a receita da companhia nos próximos meses.