Negócios

Haddad diz que CVM está ‘em cima’ do caso das Americanas (AMER3)

Ministro afirmou que o órgão dará respostas a credores e à sociedade sobre a crise que abalou a companhia

Haddad diz que CVM está ‘em cima’ do caso das Americanas (AMER3)
Fernando Haddad em Davos. Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já está tratando do caso da Lojas Americanas e dará respostas a credores e à sociedade sobre a crise que abalou a companhia. Segundo ele, há preocupação com o caso.

“A CVM está em cima disso. Obviamente que a preocupação existe sobretudo se envolveu um ato que não respeite a legislação brasileira. Seria uma coisa grave a ser considerada”, disse Haddad, após participar de evento em paralelo ao Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Segundo ele, o caso está nas mãos da CVM, responsável por apurar as regras do mercado de capitais. “E é ela a autoridade competente para dizer, para dar as respostas que os credores e a sociedade brasileira precisam nesse momento”, acrescentou.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Mais cedo, durante plenária no Fórum Econômico Mundial, Haddad mencionou o problema que a Americanas está enfrentando sem citar o nome da empresa. “Temos uma rede de varejo [Americanas] que está passando por problema grave no Brasil”, afirmou.

A Americanas entrou em uma crise emblemática após a identificação de “inconsistências contábeis” de R$ 20 bilhões. O caso levou à saída precoce de Sérgio Rial da presidência da companhia dias após ter assumido o posto e um novo comando foi nomeado enquanto a empresa enfrenta um imbróglio com credores e que envolve a justiça para o pagamento de sua dívida bilionária.