A divulgação do relatório de vendas da Tesla (TSLA) referente ao terceiro trimestre deste ano decepcionou os investidores com números um pouco abaixo das estimativas de mercado.
Leia também
Logo no início das negociações da bolsa de valores, as ações da montadora de veículos elétricos caíam cerca de 5%. Já por volta das 12h30, a depreciação chega a 4,31% com os papéis negociados a US$ 246,97.
Segundo dados da Tesla, foram entregues 462.890 veículos ao longo dos três últimos meses. O volume representa um aumento de 6,4% em comparação ao trimestre anterior. O problema é que os analistas de Wall Street esperavam um número maior em meio ao aumento das expectativas de vendas da Tesla na China. Segundo informações da Bloomberg, a estimativa do mercado era de uma entrega em torno de 463.897 veículos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Apesar do pessimismo de mercado, outubro reserva datas importantes para os investidores com posição em Tesla. Além da divulgação do balanço previsto para o próximo dia 23, a empresa de Elon Musk vai apresentar ao mercado o seu próximo produto: o “robotáxi”. O encontro está marcado para o dia 10 de outubro, quando a big tech irá anunciar o início das operações do novo veículo e as perspectivas de negócio.