Radar da Imprensa

BlackRock (BLAK34) reduz participação acionária na Unipar (UNIP6); veja detalhes

A informação foi anunciada pela companhia na segunda-feira (18)

BlackRock (BLAK34) reduz participação acionária na Unipar (UNIP6); veja detalhes
BlackRock (BLAK34) reduz participação acionária na Unipar (UNIP6); veja detalhes. Foto: Envato Elements

Na última segunda-feira (18), a Unipar Carbocloro (UNIP6) anunciou ao mercado e aos seus acionistas que na última sexta-feira (15), recebeu um comunicado da BlackRock (BLAK34), afirmando que a gestora alienou ações preferenciais classe B emitidas pela companhia.

Em comunicado oficial, a companhia afirmou que em 13 de março de 2024, suas participações alcançaram, de forma agregada 3.374.417 ações preferenciais classe B, representando aproximadamente: 4,994% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia; e (ii) 5,165% do total de ações preferenciais classe B emitidas pela Unipar.

No documento da BlackRock, a gestora informa que o objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“Não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia”, diz trecho do documento.

Colaborou: Vitória Tedeschi.