Radar da Imprensa

Golpe da tarefa: como bandidos se aproveitam de quem procura renda extra

Febraban alerta para nova modalidade de fraude

Golpe da tarefa: como bandidos se aproveitam de quem procura renda extra
Golpe da tarefa: como bandidos se aproveitam de quem procura renda extra Foto: Envato Elements

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vem alertando para um novo tipo de fraude que tem como alvo pessoas que estão procurando novas fontes de renda. Denominado “golpe da tarefa” ou “golpe da renda extra”, a prática envolve criminosos que oferecem oportunidades para ganhar dinheiro de maneira rápida e fácil em troca de serviços na internet.

O modus operandi do golpe consiste em os golpistas se passarem por funcionários de uma empresa de marketing digital, alegando a seleção de interessados para trabalhar online. As vítimas são convencidas a realizar tarefas na internet, com a promessa de pagamentos que variam de R$ 100 a R$ 1.500 por dia.

No início, as vítimas até recebem valores pequenos, contudo, a fraude se concretiza quando uma tarefa exige que o ‘trabalhador’ pague antecipadamente para participar, com a promessa de reembolso no mesmo dia. Após o depósito feito, a vítima é bloqueada e perde o dinheiro. Entenda mais sobre como funciona o golpe e quais as recomendações da Febraban nesta matéria completa do E-Investidor.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Colaborou: Gabrielly Bento.