

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta terça-feira (25), a liberação de um novo lote de pagamentos, contemplando aproximadamente 40 milhões de segurados em todo o país. O valor mínimo repassado será de R$ 1.518, e a liberação dos recursos ocorrerá ao longo de duas semanas úteis.
O cronograma de depósitos referente à folha de março começa dia 25 e se estenderá por dez dias úteis. Durante esse período, aposentados, pensionistas e trabalhadores que têm direito ao benefício terão os valores disponibilizados diretamente em suas contas bancárias.
Nos primeiros cinco dias do calendário, os pagamentos serão destinados aos beneficiários que recebem o valor mínimo. Já aqueles que possuem rendimentos acima desse patamar terão seus depósitos liberados na semana seguinte, quando os dois grupos passam a receber simultaneamente.
Calendário de pagamentos do INSS 2025
Dígito final para quem recebe até um salário-mínimo:
- Final 1 – 25 de março
- Final 2 – 26 de março
- Final 3 – 27 de março
- Final 4 – 28 de março
- Final 5 – 31 de março
- Final 6 – 1º de abril
- Final 7 – 2 de abril
- Final 8 – 3 de abril
- Final 9 – 4 de abril
- Final 0 – 7 de abril
Dígito final para beneficiários que recebem acima de um salário-mínimo:
- Finais 1 e 6 – 1º de abril
- Finais 2 e 7 – 2 de abril
- Finais 3 e 8 – 3 de abril
- Finais 4 e 9 – 4 de abril
- Finais 5 e 0 – 7 de abril
Como consultar o INSS
Atualmente, existem três canais principais para consultar o INSS e verificar informações sobre aposentadorias, auxílios e pensões:
- Site oficial do INSS.
- Aplicativo Meu INSS, disponível para dispositivos Android e iOS.
- Central de Atendimento 135: serviço telefônico que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Independente do canal escolhido, é possível conferir o status do benefício do INSS, incluindo informações sobre pagamento e eventuais pendências. Entre os documentos necessários para a consulta ao benefício, estão CPF, Carteira de Trabalho e carnês de contribuição (se houver).
Publicidade
Colaborou: Gabrielly Bento.