Publicidade

Radar da Imprensa

Luiz Barsi, rei dos dividendos, tem estratégia de investimento revelada; confira

Sua filha, Louise Barsi, foi quem comentou sobre os investimento do pai

Luiz Barsi, rei dos dividendos, tem estratégia de investimento revelada; confira
(Foto: Envato Elements)

Na última terça-feira (07), Louise Barsi foi entrevistada no podcast Gêmeos Investem e revelou algumas estratégias de seu pai Luiz Barsi, que ficou conhecido como ‘rei dos dividendos’ por fazer fortuna com proventos.

Ao longo dos questionamentos, a também investidora abriu o jogo e revelou que os dois já discordaram diversas vezes quando o assunto era sobre investimentos e inclusive afirmou que isso a fez ‘escapar’ de algumas atitudes que atrasariam seus lucros.

Em certo momento, Louise Barsi inclusive destacou que as escolhas do pai não são necessariamente boas para todos os investidores.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“Não é porque o Barsi está comprando, que necessariamente vai ser bom para sua carteira”, garantiu ela.

Além disso, Louise também contou um pouco sobre a lógica do portifólio do pai que, segundo ela, possui muitas ações de oportunidade dentro da carteira, o que difere de sua realidade.

Ao contrário de Luiz, que compra quando acha que está barato, ela busca mantes 80% em carteira previdenciária e 20% nas “pimentinhas, que são empresas que ou estejam em turn-around ou que não paguem dividendos agora, mas que tenham o potencial de pagar lá na frente”.

“Só de dividendos, são R$ 300 bilhões por ano. Então, ele tem um caixa bastante robusto para ele investir com bastante frequência e fazer posições grandes”, afirma.

Ao fim, Louise afirmou que este tipo de informação deveria ser levado em conta, para que a partir disto, o investidor tenha o senso crítico para entender como isso se aplica na sua própria realidade.

Publicidade

Confira a entrevista completa:

Colaborou: Vitória Tedeschi.

Web Stories

Ver tudo
<
>