Radar da Imprensa

Nubank (ROXO34): ações reagem após anúncio de nova funcionalidade PJ no app do banco

O novo "Tap to Pay" estará disponível para clientes PJ

Nubank (ROXO34): ações reagem após anúncio de nova funcionalidade PJ no app do banco
Nubank (ROXO34): ações reagem após anúncio de nova funcionalidade PJ no app do banco. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Na última terça-feira (6), o Nubank (ROXO34) anunciou uma nova funcionalidade no aplicativo do banco, o Tap to Pay para o iPhone.

Após o anúncio, que foi feito no site oficial, os papéis da companhia reagiram. Nesta quarta-feira (7), as ações ROXO34 subiram discretamente 0,77%, a R$ 7,84, às 12h58.

No comunicado, foi informado que a funcionalidade estará disponível para mais de três milhões de clientes da Conta PJ (Pessoa Jurídica).

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“O recurso permite que empreendedores aceitem todas as formas de pagamentos por aproximação, incluindo cartões de crédito e débito, Apple Pay e outras carteiras digitais, usando apenas o iPhone e o app do Nu – sem a necessidade de maquininhas. Além disso, com as transações feitas via Tap to Pay no iPhone, os valores são transferidos em apenas um dia para a Conta PJ”, explica o banco.

Em suma, o Tap to Pay busca fazer com que empreendedores, de micro e pequenas empresas, recebam seus pagamentos com ainda mais facilidade no dia a dia, sem gastos com a compra ou aluguel de maquininhas.

O banco também informou que, utilizando a funcionalidade no iPhone, empreendedores poderão economizar até 30% nas taxas em comparação com as tradicionais maquininhas, sem custo de adesão, aluguel ou taxas de manutenção.

“Com a transparência do Nubank, sem taxas escondidas e sem asteriscos. Além disso, as compras podem ser parceladas em até 12 vezes, e mesmo aqueles que ainda não possuem maquininha, devido ao alto custo ou à burocracia, podem testar esse meio de pagamento sem nenhum custo fixo”, acrescenta.

Colaborou: Vitória Tedeschi.

Publicidade