Na manhã desta terça-feira (2), a Sequoia Logística e Transportes (SEQL3) anunciou que assinou um acordo preliminar com os acionistas do Grupo MOVE3 para uma fusão das empresas. Após isso, as ações da companhia dispararam na Bolsa de Valores.
Leia também
Por volta das 12h50, os papéis SEQL3 estavam operando com alta de 63,16%, registrando uma disparada na abertura do pregão do dia 2 de janeiro de 2024.
Em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirmou que o fundo de investimento JGB e a gestora de ativos Newfoundland Capital – acionistas da MOVE3 – deteriam uma participação societária “relevante” na futura empresa.
Publicidade
“JGB III Fundo de Investimento Multimercado – Crédito Privado Investimento no Exterior, Newfoundland Capital Management US, LLC e Newfoundland Iron Gestora de Recursos Ltda., que regula os principais termos e condições aplicáveis à potencial operação de combinação de negócios a ser realizada entre a Companhia e o Grupo MOVE3, por meio da qual a Companhia incorporará o Grupo MOVE3 e os Acionistas MOVE3 se tornarão titulares de participação societária relevante na Companhia”, explica trecho.
Além disso, a Sequoia afirma que tal contrato tem o objetivo de criar “um dos líderes privados no segmento de encomendas expressas e soluções logísticas” no país.
“A combinação de negócios pretendida resultará em um modelo único de malha logística no mercado nacional, aliando as melhores práticas em um só grupo, criando um dos líderes privados no segmento de encomendas expressas e soluções logísticas”, afirma a Sequoia.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade