Últimas notícias

Latam Brasil reduzirá folha de pagamento em 30% após ajuste de pessoal

Latam Brasil reduzirá folha de pagamento em 30% após ajuste de pessoal

(Estadão Conteúdo) – Depois de concluir um ajuste arrojado no número de funcionários e travar uma disputa com os aeronautas, a Latam Brasil conseguiu organizar uma economia na sua folha de pagamentos na ordem de 30%, afirmou o diretor de recursos humanos da empresa, Jefferson Cestari, em entrevista ao Broadcast.

A aérea está em uma situação fragilizada e luta para reduzir custos e se manter operante no País diante da pandemia. No início de julho, a Latam Brasil entrou no processo de recuperação judicial do Grupo Latam nos Estados Unidos. “Essa redução de pessoas já leva em consideração toda a retomada que a gente tem pela frente.

A operação não vai ser impactada pela saída”, garantiu o executivo. A última rodada de conversas, a mais tumultuada delas, foi encerrada no último dia 31, com os tripulantes. Depois de fracassar nas negociações para redução permanente dos salários da categoria, a Latam confirmou que vai demitir “no mínimo” 2,7 mil pilotos, copilotos e comissários, o que representa 38% da equipe, de sete mil.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos