Últimas notícias

Alibaba não vai integrar recompra de ações de Ant Group; entenda motivos

A empresa aconselhou ainda que investidores "exerçam cautela" ao gerenciar seus ativos no grupo chinês

Alibaba não vai integrar recompra de ações de Ant Group; entenda motivos
Jack Ma, fundador e presidente da gigante da internet chinesa Alibaba, discursando no encontro de líderes de alta tecnologia e startups, em Paris, França. Foto: Charles Platiau/REUTERS

A empresa chinesa Alibaba anunciou neste domingo (23) que decidiu não integrar o processo de recompra de ações da afiliada Ant Group. Contudo, a Alibaba manterá sua participação acionária, totalizando posse de 33% dos ativos, na empresa, informou em comunicado à Bolsa de Hong Kong. O anúncio ocorreu logo após o Ant Group finalizar uma assembleia de acionistas, na qual os investidores aprovaram, entre outras coisas, uma “proposta de recompra de ações de todos os seus acionistas até 7,6% de sua participação acionária”, segundo a Alibaba.

“Dado que o Ant Group continua a ser um importante parceiro estratégico para os vários negócios da Alibaba, a empresa decidiu que não venderá nenhuma ação ao Ant Group sob a proposta de recompra de ações, de modo a manter sua participação no Ant Group”, concluiu a empresa, aconselhando ainda que investidores “exerçam cautela” ao gerenciar seus ativos no grupo chinês.