Últimas notícias

Alibaba tem 1º prejuízo operacional após multa antimonopólio

Alibaba tem 1º prejuízo operacional após multa antimonopólio
O Alibaba Group, empresa criada por Jack Ma (Foto: Aly Song/Reuters)
  • As ações da companhia listadas nos EUA recuavam mais de 2%, mesmo com a previsão de fortes receitas em 2022

(Reuters) – O Alibaba, principal plataforma de comércio eletrônico da China, reportou nesta quinta-feira seu primeiro prejuízo operacional trimestral desde a abertura do capital em 2014, afetado por uma multa antimonopólio recorde.

As ações da companhia listadas nos EUA recuavam mais de 2%, mesmo com a previsão de fortes receitas em 2022, com a empresa apostando que a mudança impulsionada pela pandemia para as compras online permanecerá resiliente.

O Alibaba estimou uma receita anual de 930 bilhões de iuanes (144,12 bilhões de dólares) para o ano fiscal encerrado em março de 2022, um pouco acima da estimativa média dos analistas de 928,25 bilhões de iuanes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A projeção foi ofuscada por escrutínio regulatório, que resultou na suspensão do IPO de 37 bilhões de dólares de sua afiliada financeira Ant, e em uma multa de 2,8 bilhões de dólares por práticas comerciais anticompetitivas.

A multa levou a um prejuízo operacional de 7,66 bilhões de iuanes (1,19 bilhão de dólares) no quarto trimestre encerrado em 31 de março.

A receita como um todo subiu para 187,4 bilhões de iuanes no período, acima dos 180,41 bilhões previstos por 30 analistas compilados pela Refinitiv.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos