Publicidade

Últimas notícias

Alibaba pode ceder controle de unidades criadas com reestruturação

Na terça-feira (28), o Alibaba revelou planos de se desmembrar em seis unidades semiautônomas

Alibaba pode ceder controle de unidades criadas com reestruturação
China 05/01/2021 REUTERS/Thomas Peter

O Alibaba irá considerar se deve manter o controle de futuras novas unidades de negócios caso elas busquem listagens independentes, disseram executivos do gigante de comércio eletrônico chinês, ao fazer os primeiros comentários públicos desde que a empresa anunciou um abrangente plano de reestruturação.

Na terça-feira (28), o Alibaba revelou planos de se desmembrar em seis unidades semiautônomas, cinco das quais poderão buscar financiamento de terceiros, cisões ou ofertas públicas iniciais de ações (IPOs). Trata-se da maior reestruturação de todos os tempos do grupo fundado por Jack Ma em 1999, com importantes implicações para os acionistas, assim como para o setor de tecnologia chinês como um todo.

Sem mencionar um cronograma, o Alibaba deu aos investidores uma primeira ideia do que o futuro reserva, incluindo a possibilidade de ceder o controle das subsidiárias. No curto prazo, porém, o grupo disse que irá focar a gestão de ativos e capital, em vez de supervisionar as operações de negócios de suas unidades, como parte da mudança de conglomerado para holding company.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Cada empresa do grupo poderá buscar captação de recursos de forma independente e IPOs quando estiverem prontas”, afirmou o diretor financeiro do Alibiba, Toby Xu, em teleconferência com analistas nesta quinta-feira. “Continuaremos avaliando a importância estratégica dessas empresas para o Alibaba. E, com base nisso, decidiremos se devemos ou não reter seu controle”, acrescentou.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Web Stories

Ver tudo
<
>