Últimas notícias

Azul (AZUL4) prevê aumento de oferta total em 2024

Alavancagem deve permanecer em torno de 3 vezes até o final de 2024, conforme perspectiva anterior

Azul (AZUL4) prevê aumento de oferta total em 2024
Avião da Azul, uma das principais companhias aéreas brasileiras. Foto: Fabio Motta/Estadão

A Azul (AZUL4) divulgou há pouco que espera aumentar a capacidade (ASK) total em aproximadamente 11% em 2024 em relação a 2023, “impulsionado principalmente pela continuação do forte ambiente de demanda e da implementação de nossa estratégia de transformação de frota”, segundo a companhia.

Quanto ao lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), a empresa estima que deverá somar R$ 6,5 bilhões ao fim de 2024, o que representa um aumento em relação à projeção anterior de R$ 6,3 bilhões.

Isso ocorre devido ao “ambiente robusto de demanda nos mercados doméstico e internacional e da evolução positiva dos preços dos combustíveis, juntamente com o crescimento esperado da capacidade e um maior número de aeronaves com baixo consumo de combustível entrando na frota”, de acordo com a empresa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A alavancagem, por sua vez, deve encerrar 2024 em torno de 3 vezes, mantendo-se igual à perspectiva anterior. Isso se deve à expectativa de aumento do Ebitda para 2024 e à capacidade da companhia aérea de continuar reduzindo a alavancagem organicamente.