A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, avançou no processo para a regulação de suas operações. Na terça-feira (10), a empresa ganhou o registro como instituição financeira para negociação de moeda virtual na Suécia, pela Swedish Financial Supervisory Authority. A atuação no país será feita em nome da subsidiária Binance Nordics AB.
Leia também
Em meio às desconfianças dos investidores em relação ao setor cripto, a novidade representa uma boa notícia para a exchange, que soma sete autorizações na União Europeia. França, Itália, Lituânia, Espanha, Chipre e Polônia já haviam concedido o registro à empresa.
Agora os residentes da Suécia poderão acessar os serviços de cripto e Web3 da corretora, com possibilidade de comprar e vender criptomoedas com euro, negociar à vista, usar o cartão Binance Visa Card, entre outras funções
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A Binance segue demonstrando o compromisso de trabalhar em estreita colaboração com as agências reguladoras em apoio à definição de padrões globais. A Suécia entra agora para a crescente lista de jurisdições globais que concederam aprovação regulatória à exchange”, comentou Richard Teng, chefe da Binance para a Europa.
Roy van Krimpen, chefe da corretora nos países Nórdicos e Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), reafirmou o compromisso da empresa com a segurança de suas operações. “A Suécia acompanha totalmente as leis da UE e tem requisitos locais adicionais, por isso temos o cuidado de garantir que a Binance Nordics AB adote políticas de risco e prevenção à lavagem de dinheiro, para atender aos requisitos locais”, disse.