O que este conteúdo fez por você?
- E-commerce brasileiro recuou 12% na Cyber Monday
- Acumulado de novembro foi 6% inferior ao registrado no ano passado
- Samsung anuncia ofertas até domingo (04)
O e-commerce brasileiro recuou 12% na Cyber Monday (28) em comparação com o mesmo período de 2021. Já o acumulado de novembro, que inclui as prévias e a sexta-feira da Black Friday (25), teve resultado foi 6% inferior ao registrado no ano passado.
Leia também
Os dados disponibilizados pela consultoria NielsenIQ|Ebit e a plataforma de pagamentos digitais Bex Pays mostram uma Black Friday fraca para a venda de eletroeletrônicos.
Por outro lado, percebe-se que os vendedores de eletroeletrônicos e varejistas estão diluindo as promoções no decorrer de todo o mês de novembro, diz a consultoria.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os dados mostram que o maior recuo em faturamento bruto durante o período ocorreu nas vendas de itens de informática (-46,1%) e de telefonia (-25%). A categoria de games, no entanto, deslanchou, subindo 28%.
Empresas como a Samsung, por exemplo, já anunciaram que irão estender o período de ofertas. Para a gigante sul-coreana, o prazo irá até domingo (04).
No sábado (26), dia após o pico de ofertas, a consultora divulgou que o faturamento bruto do e-commerce com a Black Friday caiu 23% em relação a 2021. Nos 25 dias de novembro, a queda foi de 1%.