Publicidade

Últimas notícias

Pesquisa BofA vê investimento pequeno, mas crescente, em ESG no Brasil

Quase 90% dos investidores consultados em pesquisa com gestores da região disseram que já usam fatores ESG para tomar decisões de investimento

(Reuters) – Levantamento do Bank of America mostrou que os ativos sob gestão dedicados a investimentos com foco em melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) na América Latina ainda são pequenos, mas estão crescendo de forma rápida.

Quase 90% dos investidores consultados em pesquisa com gestores da região disseram que já usam fatores ESG para tomar decisões de investimento ou planejam fazê-lo em um futuro próximo, segundo relatório a clientes.

A equipe do BofA lembra que as métricas ESG podem reduzir o risco de lucros, mas os perfis ESG premium costumam ser mais caros.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, os ativos dedicados exclusivamente a ESG são pequenos, mas estão crescendo, com os fluxos positivos acelerando desde 2019 para mais de 5 bilhões de reais, embora ainda bem abaixo dos fluxos para fundos de ações(+190 bilhões de reais).

Na véspera, a Suzano realizou a emissão de 1 bilhão de dólares em bônus atrelados a metas de sustentabilidade, na segunda emissão do tipo da companhia. A demanda dos investidores foi de mais de três vezes a oferta.

Web Stories

Ver tudo
<
>