Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa operam em leve alta, à espera de sinais dos juros dos EUA

A semana também trará índices de atividade econômica - conhecidos como PMIs - europeus e dos EUA

Bolsas da Europa operam em leve alta, à espera de sinais dos juros dos EUA
(Imagem: Adobe Stock)

As bolsas europeias hoje operam majoritariamente em alta modesta, ampliando ganhos recentes, enquanto investidores aguardam mais indícios da trajetória dos juros nos EUA. Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha ligeira alta de 0,29%, a 512,91 pontos, depois de encerrar a última semana com avanço de 2,4%, o maior em três meses, à medida que temores sobre uma possível recessão nos EUA se dissiparam.

Na semana passada, as bolsas de Nova York tiveram o melhor desempenho do ano, impulsionadas por dados animadores do varejo e do mercado de trabalho.

Em dia de agenda esvaziada, investidores na Europa vão buscar, nos próximos dias, sinais de quão rápido o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) poderá reduzir juros até o fim do ano. O Fed divulga ata de política monetária na quarta-feira (21) e seu presidente, Jerome Powell, discursa na sexta (23), durante o simpósio anual de Jackson Hole.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A semana também trará índices de atividade econômica – conhecidos como PMIs – europeus e dos EUA.

No começo da manhã (de Brasília) entre as principais bolsas europeias, a de Paris subia 0,24%, a de Frankfurt ganhava 0,04% e a de Madri exibia alta mais robusta, de 1,10%. As de Milão e Lisboa avançavam 0,59% e 0,34%, respectivamente. Na contramão, a de Londres caía 0,14%.