Tempo Real

Bolsas de NY fecham mistas, mas com novos recordes do S&P 500 e Nasdaq

O desempenho veio na esteira da divulgação de dado econômico dos EUA e da decisão de política monetária do Fed

Bolsas de NY fecham mistas, mas com novos recordes do S&P 500 e Nasdaq
(Foto: Envato Elements)

Os principais índices acionários das bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quarta-feira (12), mas com o S&P 500 e o Nasdaq renovando máximas históricas de fechamento pelo terceiro dia consecutivo. O desempenho veio na esteira da divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA e da manutenção de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

O índice Dow Jones, entretanto, não sustentou alta e encerrou a sessão em baixa de 0,09% aos 38.711,84 pontos. O S&P 500 subiu 0,85%, aos 5.420,98 pontos, enquanto o Nasdaq ganhou 1,53%, aos 17.608,44 pontos.

A estabilidade do CPI foi apontada como um bom indicador de que haverá espaço para corte nos juros nos próximos meses. Apesar de a manutenção dos juros hoje pelo Fed já ser amplamente esperada, as bolsas perderam impulso enquanto o mercado digeria o comunicado e após a coletiva de imprensa do presidente da autoridade monetária, Jerome Powell, que repetiu várias vezes esperar mais confiança na convergência da inflação para a meta antes de cortar os juros.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre os setores, os papéis de techs tiveram bom desempenho, subindo quase 2,5% no S&P 500 e conduzindo a alta do dia. As ações de Apple (+2,86%), Tesla (+3,88%) e Nvidia (+3,55%) tiveram desempenho forte.

A Tesla subiu mesmo após a Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, dizer que carros elétricos produzidos pela companhia americana na China estão sujeitos a eventuais tarifas, assim como as montadoras locais. O plano de tarifar veículos elétricos oriundos da China pela União Europeia impactou os American Depositary Receipts (ADRs) de fabricantes chineses de carros elétricos.

A Apple apresentou bom desempenho após o anúncio de reavaliação da parceria que a fabricante do iPhone com a OpenAI. Já a ação da Oracle subiu mais de 13%, ainda na esteira da publicação do balanço e anúncio de novas parcerias em inteligência artificial (IA) com Google, Microsoft e OpenAI.