(Eduardo Laguna, Iander Porcella e Francisco Carlos de Assis, Estadão Conteúdo) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou hoje, em discurso a empresários do setor siderúrgico, a redução de impostos desde o início de seu governo. Citando a intenção do ministro da Economia, Paulo Guedes, de zerar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o chefe do Executivo sustentou que a direção tem sido diminuir tributos sem prejudicar a competitividade da indústria.
Leia também
Bolsonaro disse que os empresários da indústria não poderiam seguir competindo com uma bola de ferro presa na perna quando os chineses estavam entrando no mercado com facilidade. Em relação à ideia de reduzir o IPI, Bolsonaro garantiu que o governo não pretende prejudicar a Zona Franca de Manaus, cuja competitividade seria comprometida com a medida.
“Ninguém quer prejudicar a Zona Franca de Manaus. Se houver prejuízos, discute-se medidas compensatórias”, afirmou Bolsonaro durante discurso na solenidade de abertura do Congresso Aço Brasil 2022, evento que reúne empresários e executivos do setor siderúrgico na capital paulista.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos