Últimas notícias

BTG prevê reação do mercado para a Allos (ALSO3) após venda de shoppings

Para analistas, o negócio reforça a estratégia de reciclagem de ativos da empresa

BTG prevê reação do mercado para a Allos (ALSO3) após venda de shoppings
Foto: BTG Pactual

O BTG Pactual (BPAC11) disse em relatório esperar uma reação positiva do mercado para a Allos (ALSO3), antiga Aliansce Sonae, após venda da participação total no Shopping Jardim Sul e de 43% do Boulevard Shopping Bauru, para a Hedge Investimentos (FII), que pagará R$ 444 milhões.

Segundo os analistas Gustavo Cambauva e Elvis Credentio, o acordo é positivo para Allos, pois a cap rate de saída é de aproximadamente 8,5% ante cap rate implícita de 14% na qual as ações são negociadas. Além disso, o negócio foi significativo em tamanho e reforça a estratégia de reciclagem de ativos da empresa, uma vez que os shoppings não estavam entre os mais premium do portfólio da companhia.

“A Allos não pagará nenhum imposto sobre ganhos de capital, o que torna o negócio ainda mais lucrativo”, escrevem os analistas do banco.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O BTG mantém a recomendação de compra para os papéis devido ao seu valuation atrativo de 9 vezes a relação de preço com o FFO (fluxo de caixa das operações) para 2024. O preço-alvo é de R$ 26, o que representa um potencial de alta de 20,9% ante o fechamento de ontem.