O C6 Bank anunciou que vai lançar nesta semana duas opções de investimento em renda fixa, que serão disponibilizadas pelo aplicativo do banco. O intuito é atender a diferentes perfis de investidores.
Leia também
A plataforma de investimentos da instituição passará a oferecer títulos do Tesouro Direto, que podem ser comprados a partir de R$ 30. O outro produto que será oferecido são Letras Financeiras (LFs), com aplicação a partir de R$ 50 mil.
Pelo app, quatro tipos de títulos do Tesouro Direto estarão disponíveis: Selic, Prefixado, IPCA+ e Renda+ Aposentadoria Extra. Dentro das categorias Selic e IPCA+, há outros títulos que pagam juros semestrais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por serem garantidos pelo Tesouro Nacional, investimentos em Tesouro Direto são considerados os mais seguros do mercado.
Já as Letras Financeiras, assim como os CDBs, são emitidas pelo próprio banco, com pagamento de juros no vencimento. No aplicativo, para essas aplicações, o cliente encontrará opções pós-fixadas, prefixadas e atreladas ao IPCA. Os prazos variam entre 2 e 5 anos e é preciso manter o investimento até o vencimento.
Por serem modalidades de renda fixa, o Tesouro Direto e a Letra Financeira são tributados de acordo com a tabela regressiva de Imposto de Renda: a alíquota varia de 22,5% (até 180 dias) a 15% (mais de 720 dias). Como as LFs têm prazo mínimo de dois anos, a alíquota é de 15%.
Para investir no Tesouro Direto pelo app do banco, o cliente precisa se cadastrar na C6 CTVM (Corretora de Títulos e Valores Mobiliários). O cadastramento é feito pelo próprio aplicativo, no momento em que o cliente escolhe os títulos. O C6 Bank não cobra taxa de custódia para manter o título do Tesouro em sua conta. Já para investir em LFs, basta acessar o C6 Invest e selecionar a opção “renda fixa”.