Últimas notícias

Após Carrefour (CRFB3) pagar 1,5 bilhão de euros em grande aquisição, ações caem

O contrato bilionário foi assinado na última quarta-feira (12)

Após Carrefour (CRFB3) pagar 1,5 bilhão de euros em grande aquisição, ações caem
Fachada do Carrefour. Foto: Regis Duvignau/Reuters

Na última quarta-feira (12), o Carrefour anunciou que chegou a um acordo com o grupo de varejo belga Louis Delhaize para adquirir as marcas Cora e Match na França por 1,05 bilhão de euros (US$ 1,2 bilhão).

Segundo o Bloomberg Linea, o acordo, que será pago integralmente em dinheiro e inclui a aquisição de 60 hipermercados e 115 supermercados, marca a primeira grande aquisição da varejista em seu mercado doméstico em mais de 20 anos.

“Com a aquisição das bandeiras Cora e Match, o Carrefour anuncia sua primeira grande aquisição na França em mais de vinte anos e consolida sua posição de liderança no varejo de alimentos em seu mercado doméstico”, disse o CEO do grupo varejista, Alexandre Bompard.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Juntas, Cora e Match faturaram 5,2 bilhões de euros em vendas em 2022 e contam com cerca de 24 mil funcionários na França. Além disso, as redes têm uma grande presença nas regiões leste e norte do país, onde o Carrefour ainda tem pouca presença.

Desse modo, ainda no comunicado, foi informado que a aquisição ajudará a rede a expandir sua presença no mercado interno em um momento em que oportunidades de adquirir ativos de qualidade são raras. A transação deve ser concluída no verão de 2024.

Até às 14h40 desta quinta-feira (13), as ações do Carrefour CRFB3 estavam em baixa de 1,05% e os papéis eram negociados a R$ 11,35.