Publicidade

Últimas notícias

Citi rebaixa preço-alvo para ações da Vamos (VAMO3). Confira

Banco norte-americano, no entanto, reiterou a recomendação de compra para o papel

Citi rebaixa preço-alvo para ações da Vamos (VAMO3). Confira
Grupo Vamos. Foto: Divulgação/Grupo Vamos

O Citi reiterou sua recomendação de compra para as ações da Vamos (VAMO3), mas reduziu o preço-alvo de R$ 20 para R$ 16, incorporando a queda do múltiplo de negociação. Em relação a cotação desta segunda-feira (8), o valor ainda corresponde a um potencial de valorização de 66,6%.

Na avaliação do banco, os papéis estavam sendo negociados a um prêmio múltiplo de 300% em relação à Movida (MOVI3). No entanto, após mudança do diretor Financeiro (CFO, na sigla em inglês), em fevereiro, ocorreu uma redução e ambas as empresas estão sendo negociadas no mesmo múltiplo.

“A Vamos é negociada a 13,2 vezes o preço/lucro (P/L) de 2024 versus 10,8 vezes a média de aluguéis”, afirmaram os analistas Andre Mazini e Hugo Soares, em relatório. O Citi ainda observa potencial recuo da receita da vamos neste ano, devido à fraqueza dos negócio de concessionárias ao serem prejudicados pelo fenômeno climático El Niño.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Somado a isso, o banco estima recuo no lucro líquido em 21% e 30% para 2024 e 2025, respectivamente, devido aos aumentos nos impostos e nas despesas gerais e administrativas que, por sua vez, podem gerar perdas de margem líquida da companhia.

 

Web Stories

Ver tudo
<
>