O que este conteúdo fez por você?
- A modalidade tem Mastercard e Visa como primeiras bandeiras anunciadas e, assim, funcionarão ao fim do prazo de 30 dias.
- Até então, era somente possível utilizar o WhatsApp para transferências de recursos entre indivíduos.
Os usuários do Whatsapp poderão realizar transações com cartão de crédito, débito e pré-pago diretamente pelo aplicativo. Hoje, a plataforma permite apenas transferências de recursos entre indivíduos.
Leia também
A nova modalidade será liberada após 30 dias, estipulado pelo Banco Central, para a comunicação aos participantes do arranjo de pagamento (plataformas de pagamento e fabricantes de “maquininhas de cartão”).
Entre os benefícios, destaca-se a possibilidade de poder receber ou enviar dinheiro pelo próprio aplicativo de mensagens sem precisar que alguma chave de Pix seja enviada ou a necessidade de entrar no sistema de um banco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nomeada de Whatsapp Pay, a modalidade tem Mastercard e Visa como primeiras bandeiras anunciadas. O BC esclareceu que a adesão de novas instituições (credenciadores ou emissores de pagamento) interessadas em participar do Facebook Pay continua aberta.
Como vai funcionar?
1. Para realizar compras pelo Whatsapp Pay através de cartão de débito, crédito ou pré-pago, será preciso cadastrar o cartão na função Meta Pay;
2. Ao clicar na opção “Pagamento”, o aplicativo irá pedir um valor e redirecionar para a criação de uma conta;
Publicidade
3. Será necessário criar um senha de 6 dígitos;
4. Depois, deve-se informar nome, CPF e um cartão emitido por um dos bancos parceiros;
5. Será enviado um código ao seu celular via SMS, email ou pelo aplicativo do banco, para que o cartão seja confirmado.