Últimas notícias

Credit Suisse alerta sobre provável prejuízo no 2º tri, e ação cai 6%

Banco destacou que o ambiente seguiu "desafiador" de abril para cá, com os mercados voláteis

Credit Suisse alerta sobre provável prejuízo no 2º tri, e ação cai 6%
Fachada de um prédio do Credit Suisse, em Winterthur, na Suíça (Foto: Reuters/Arnd Wiegmann)

Por Gabriel Caldeira – O Credit Suisse alertou, em comunicado na sessão de relações com investidores de seu site, que deve registrar prejuízo no segundo trimestre de 2022, em meio aos impactos da guerra na Ucrânia, do aperto monetário e da retirada dos estímulos ligados à pandemia sobre as atividades do banco. Se confirmado, este trimestre seria o terceiro consecutivo de prejuízo para o Credit Suisse.

De acordo com a nota, o ambiente seguiu “desafiador” de abril para cá, com os mercados altamente voláteis e os fluxos de consumidores mais fracos – especialmente na região da Ásia-Pacífico, que engloba, por exemplo, China e Japão. Já a divisão de investimentos do Credit Suisse teve “performance deprimida” em abil e maio, destacou.

“Enquanto esperamos o segundo semestre, o ano de 2022 continuará sendo de transição para o Credit Suisse. Dado o ambiente econômico e de mercado, estamos acelerando nossas iniciativas de custos em todo o Grupo com o objetivo de maximizar as economias a partir de 2023”, afirmou o banco, que vai dar mais detalhes sobre os planos em evento a investidores no dia 28 de junho.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Às 08h21 (de Brasília), a ação do Credit Suisse caía 5,96% na bolsa de Zurique.