A Dotz (DOTZ3), programa de fidelidade para clientes, e a Speedo Multisport, empresa do setor de esportes aquáticos, firmaram parceria para alavancar as vendas online da marca esportiva. A ideia é gerar mais benefícios aos usuários a partir das compras efetuadas pelo site.
Leia também
A Dotz é uma plataforma que oferece benefícios a consumidores sempre que estes realizam compras e pagamentos. Assim, pessoas cadastradas no programa de fidelidade da empresa receberão entre 2 e 10 pontos para cada R$ 1 gasto no site da Speedo Multisport. Para fins de comparação, R$ 100 podem render até mil pontos da Dotz.
A Speedo projeta aumento em 30% do seu faturamento para este ano, e o acordo é parte da estratégia da empresa para atingir a meta. “O ano de 2023 está sendo surpreendente para nós, mesmo com todas as incertezas”, explica Roberto Janoletsky, Diretor-Geral da Speedo Multisport.
- Leia também: Estamos entregando o que prometemos no IPO, diz Dotz
Consumidores que já estão cadastrados na Dotz e efetuaram compras no site da Speedo Multisport serão recompensados com 2 pontos para cada R$ 1 que tenham gasto. Como a medida visa atrair novos clientes, as primeiras compras vão render mais: 10 pontos da Dotz serão creditados para cada R$ 1 gasto na página.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As vendas e o alcance da marca são os aspectos que tendem a se beneficiar com a parceria, de acordo com Janoletsky. Ainda foram avaliados tanto a compatibilidade entre as marcas, quanto o público-alvo, e a medida é encarada como de baixo risco.
Em 2023, as ações da Dotz acumulam queda de 21,71%. Nos últimos 12 meses, os papéis da empresa registram queda de 54,50%. Ainda assim, a empresa planeja expandir suas atividades.
Ricardo Magalhães, vice-presidente de loyalty da Dotz, ressalta o fortalecimento do ecossistema da empresa, além de maior variedade de benefícios que podem ser resgatados.
A operação deve se dar por meio dos canais digitais, pelo aplicativo de celular e pelo site. “A parceria é inédita”, conclui o vice-presidente da Dotz.