Publicidade

Últimas notícias

Eletrobras (ELET3;ELET6) adia divulgação de balanço. Confira a nova data

Resultados estavam previstos para a noite desta quarta-feira (13)

Eletrobras (ELET3;ELET6) adia divulgação de balanço. Confira a nova data
As ações da Eletrobras (ELET6) estrearam na Bolsa em junho de 2022. (Foto: Envato Elements)

A Eletrobras (ELET3;ELET6) adiou a divulgação do seu balanço do quarto trimestre de 2023. A empresa informou na noite desta quarta-feira (13) que as demonstrações financeiras do período, inicialmente previstas para serem divulgadas após o pregão do mesmo dia, devem ser disponibilizadas apenas na quinta-feira (14), antes da abertura do mercado.

A videoconferência sobre os resultados permanece agendada para as 11h do dia 14 de março. Com as alterações, a companhia destacou que já efetuou a mudança do seu calendário de eventos disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e em seu site de Relações com Investidores (RI).

Nesta reportagem, analistas comentam sobre suas expectativas para o balanço da Eletrobras. O mercado espera que a companhia consiga apresentar uma melhora operacional com aumento das margens e redução de custos, especialmente na comparação anual. A ansiedade dos especialistas se baseia na ausência de despesas não recorrentes que foram responsáveis por prejudicar os resultados da companhia no quarto trimestre de 2022.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No entanto, quando o assunto é interferência política, analistas destacam que a empresa não está livre de sofrer com os ruídos do governo, em meio as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao processo de privatização da companhia. Esse fator, porém, ainda não é o suficiente para retirar a atratividade da Eletrobras. Mais detalhes podem ser conferidos nesta matéria.