Comportamento

Snoop Dogg, Madonna e Bieber são citados em processo sobre NFTs

A ação foi movida em nome de quem adquiriu NFTs da Yuga ou Ape Coin entre abril de 2021 e dezembro de 2022

Snoop Dogg, Madonna e Bieber são citados em processo sobre NFTs
Justin Bieber é um dos famosos citados em processo contra a Yuga Labs, empresa criadora de NFTs. Foto: REUTERS/Mario Anzuoni
  • A Yuga Labs, criadora da coleção de NTF Bored Ape Yacht Club (BAYC) e da fintech Moonpay, está sendo investigada em uma ação coletiva por promover NFTs de maneira enganosa
  • Entre os famosos que aparecem como réus no processo, estão Paris Hilton, Snoop Dogg, Jimmy Fallon, Justin Bieber, Madonna, Serena Williams, Post Malone e Diplo

A Yuga Labs, criadora da coleção de NTF Bored Ape Yacht Club (BAYC) e da fintech Moonpay, é investigada em uma ação coletiva por promover NFTs de maneira enganosa e usar personalidades da mídia para atrair novos investidores.

Entre os famosos que aparecem como réus no processo estão Paris Hilton, Snoop Dogg, Jimmy Fallon, Justin Bieber, Madonna, Serena Williams, Post Malone e Diplo.

A ação foi movida pelo escritório de advocacia norte-americano Scott+Scott no Distrito Central da Califórnia, em nome de quem adquiriu NFTs da Yuga ou Ape Coin (token nativo da empresa), entre o período de 23 de abril de 2021 a 8 de dezembro de 2022.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A queixa alega que os réus violaram as disposições do Exchange Act ao fazer declarações falsas e enganosas sobre as perspectivas de crescimento da Yuga, bem como usaram promotores de celebridades para atrair investidores inocentes para que os membros da empresa pudessem vender títulos não registrados”, disse o comunicado do escritório Scott+Scott.

O Exchange Act é uma lei que regulamenta o mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos.

Em 13 de novembro de 2022, o preço do token ApeCoin atingiu o preço mínimo de US$ 2,70, uma queda de aproximadamente 90% desde o seu pico durante o mês de abril, que não foi capaz de recuperar.

Leia mais conteúdos que o E-Investidor produziu sobre criptoativos.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos