Publicidade

Últimas notícias

Fórum Econômico Mundial diz que há barreira para o investir no varejo

O WEF diz que a pesquisa foi feita em colaboração com o BNY Mellon e com a Accenture

Fórum Econômico Mundial diz que há barreira para o investir no varejo
(Foto: Ricardo Prado/Estadão)

(Gabriel Bueno da Costa, Estadão Conteúdo) – Uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) concluiu que 40% das pessoas que não realizam investimentos adotam essa conduta por não saber como fazer isso ou por “acharem isso muito confuso”. Além disso, quase 70% das pessoas consultadas dizem que estariam mais propensas a investir, ou a investir mais, se tivessem mais educação financeira.

Em comunicado, o Fórum afirma que lidar com lacunas na educação financeira, além de melhorar aconselhamento direcionado e os alertas sobre os produtos à disposição, podem ser estratégias para melhorar a participação do mercado e o comportamento em investimentos. Entre aqueles que responderam à pesquisa globalmente, os que investem são em geral mais jovens, com até 70% com menos de 45 anos. A maioria deles também têm como foco primordial construir uma segurança financeira de longo prazo por meio de seus investimentos.

O WEF diz que a pesquisa foi feita em colaboração com o BNY Mellon e com a Accenture. Segundo o levantamento, algumas preocupações sobre investimentos mais arriscados continuam, mas os investidores no varejo se mostram em geral prudentes, ao usar os mercados em busca de riqueza no longo prazo. A sondagem foi realizada com mais de 9 mil pessoas, em nove países, além de entrevistas com especialistas, informa o comunicado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>