Últimas notícias

Gafisa celebra termos para compra dos shoppings Jardim Guadalupe e Fashion Mall

  • A empresa informou que aquisições nesse segmento serão feitas pelo novo braço de negócios em desenvolvimento dentro do grupo, a Gafisa Propriedades

(Estadão Conteúdo) – A Gafisa (GFSA3) informa que celebrou sumário de termos e condições (Term Sheet) visando a aquisição das Sociedades de Propósito Específico (SPEs) proprietárias do Shopping Jardim Guadalupe e Fashion Mall, ambos no Rio de Janeiro.

“A concretização da aquisição dependerá da definição dos termos finais da negociação, e do cumprimento de condições precedentes, inclusive a condução de diligência legal e aprovação por órgãos competentes”, destaca a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Nesta semana a empresa informou que aquisições nesse segmento serão feitas pelo novo braço de negócios em desenvolvimento dentro do grupo, a Gafisa Propriedades. O objetivo é a composição de um portfólio de imóveis para locação, contando com hotéis, escritórios, residências e shoppings.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na ocasião, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Gafisa, Ian Andrade, explicou que o portfólio do novo negócio será composto por empreendimentos diferenciados, em lugares nobres, de modo que não possam ser facilmente replicados em outras localizações. O portfólio também buscará ativos em que seja possível uma transformação para maior geração de valor.

Esse é o caso dos shoppings no Rio de Janeiro. Para o Fashion Mall, a previsão é de destinar parte da área para a construção de uma torre de escritórios e uma torre residencial, aproveitando a demanda imobiliária na região, que liga a Barra à zona sul. E para o Guadalupe Shopping, a estratégia é de revitalizar o empreendimento destinado à classe média, uma vez que a atual gestão não fez os aportes necessários.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos