Últimas notícias

Mercado de games deve ultrapassar US$ 150 bilhões em transações e IPOs

Setor de videogames corre para novo recorde em 2022

Mercado de games deve ultrapassar US$ 150 bilhões em transações e IPOs
Imagem ilustrativa (Pixabay)

Depois de iniciar 2022 com duas mega aquisições, o setor de videogames está correndo para um novo recorde de 150 bilhões de dólares em negócios de fusões e aquisições, financiamentos e ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) este ano, segundo o banco de investimentos Drake Star Partners.

Apenas nas primeiras semanas de 2022, a Microsoft propôs quase 70 bilhões de dólares pela Activision Blizzard, enquanto a Take-Two Interactive ofereceu 11 bilhões de dólares pela Zynga.

Isso ajudou o valor total de transações este ano a se aproximar do recorde de 2020 de 85 bilhões de dólares, em mais de 1.159 negócios anunciados ou fechados. O número do ano passado foi quase três vezes maior do que em 2020.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Estamos no meio de um grande número de negócios e o mercado continua muito aquecido, segundo Michael Metzger, da Drake Star.

Algumas empresas que não realizaram grandes jogadas até agora – incluindo Amazon e Netflix – devem fazer novas apostas, disse Metzger. Na Ásia, Tencent , Byte Dance, Netease Krafton e Sony estão no radar.

O valor, o volume e o financiamento de investimentos privados no ou acima do nível de unicórnio (startups avaliadas em 1 bilhão de dólares) devem quebrar recordes, com investimentos de empresas como Tencent e Netease.

Em IPOs, EPIC Games e Discord são os nomes a serem observados, segundo a empresa, cujos clientes incluem Codemasters e Echtra Games.