As ações da Gol (GOLL4) fecham em queda de 6,05% nesta segunda-feira (15), cotadas a R$ 7,14. Os ativos lideraram as perdas do Ibovespa desde o início do pregão. O índice, por sua vez fechou em alta de 0,41%, aos 131.520,91 pontos.
Leia também
Os papéis da companhia chegaram a operara em desvalorização maior a 8% após uma notícia divulgada pela Folha de S. Paulo no domingo (14), afirmando que a empresa estaria considerando um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. De acordo com a reportagem, a Gol tem a intenção de realizar o processo de recuperação judicial nos EUA porque seria mais vantajoso aderir ao Capítulo 11 (Chapter 11) da lei de falências americana do que realizar o pedido no Brasil.
Em nota, a Gol afirmou estar em discussões com seus credores sobre diversas opções “que tragam maior flexibilidade financeira, incluindo capital adicional para financiar as operações”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em relatório divulgado nesta segunda, analistas do Itaú BBA ainda destacaram que a a recuperação judicial da Gol deve diluir brutalmente o investidor. A companhia tenta usar as próximas duas semanas para viabilizar um plano de reestruturação de dívidas entre as partes envolvidas, fora do âmbito judicial, mas a possibilidade vem se mostrando inviável.
Segundo o Broadcast, a companhia registrou seu menor valor de mercado no pregão desde 19 de outubro de 2023, ao perder o patamar de preço de R$ 7,60.
*Com informações do Broadcast